Serviços

Teste Hidrostático de mangueira

Assessoria e consultoria

Possuímos as condições necessárias para darmos assessoria e/ou consultoria gratuita aos nossos clientes, quanto as dúvidas sobre as normas de segurança na área de prevenção de incêndios, esclarecimentos sobre a Planta das medidas de segurança contra incêndio e pânico e a confecção do Plano de Segurança Contra Incêndio e Pânico.

Teste Hidrostático de mangueira

Plano de Segurança Contra Incêndio e Pânico

A antiga nomenclatura de “ PROJETO DE PREVENÇÃO ” agora foi substituída por “ PLANO DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO” com um conceito mais amplo, é um dossiê composto de vários documentos, onde o projeto de prevenção, agora classificado como “Planta das medidas de segurança contra incêndio e pânico”, faz parte de um conjunto maior. Possuímos uma equipe de colaboradores de mais alto gabarito para a confecção do Plano de Segurança Contra Incêndio e Pânico, todos com cursos específicos nas área de Projetos Preventivos (PSCIP).

Teste Hidrostático de mangueira

Recarga de Extintores

Inspeção: Exame periódico, efetuado por pessoal habilitado, que se realiza no extintor de incêndio, com a finalidade de verificar se este permanece em condições originais de operação. Manutenção: Serviço efetuado no extintor de incêndio, com a finalidade de manter suas condições originais de operação, após sua utilização ou quando requerido por uma inspeção. Recarga: Reposição ou substituição da carga nominal de agente extintor e/ou expelente.  A frequência de inspeção é de seis meses para extintores de incêndio com carga de gás carbônico e cilindros para o gás expelente, e de 12 meses para os demais extintores.

Teste Hidrostático de mangueira

Instalação de alarmes de incêndio

Contando com uma equipe qualificada, através de cursos específicos na área de instalação e manutenção em sistemas de detecção e alarme de incêndios, atendendo à NPT (Norma de Procedimentos Técnicos) 019. Esta NTP aplica-se a todas as edificações ou áreas de riscos onde se exigem os sistemas de detecção e alarme de incêndio, conforme o Código de Segurança Contra Incêndios e Pânico do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Paraná.

Teste Hidrostático de mangueira

Teste hidrostático de mangueira

Após cada ano de operações, toda mangueira de incêndio deve ser submetida a ensaio hidrostático, a fim de garantir as condições de uso e segurança. Recomenda-se o ensaio hidrostático com maior freqüência  para as mangueiras usadas em condições agressivas, tais como: ambientes quentes ou impregnados de produtos químicos. Durante o ensaio, a mangueira deve permanecer pressurizada por um minuto à pressão de ensaio. O teste hidrostático em mangueiras de incêndio é necessário e obrigatório conforme NBR 11861, em virtude do desgaste natural das mesmas ou por abrasão no revestimento externo.